Leobordados - Máquinas de bordar, Filmes termocolanets

Para iniciantes no Wilcom Designer!




  1. Marcos disse:

    Preciso de ajuda, estou tentando aprnder a usar o wilcom, preciso aprender a transformar uma figura JPG em bordado, vc poderia me ajudar? algum material, video, apostila, etc..estou desempregado e consegui um trabalho com minha mãe, ela tem uma brother PE 700 e vai me passar serviço

  2. Leonardo Antônio disse:

    Ola Marcos boa tarde!
    Grato pela visita e pela msg!

    Então te comento que não tenho apostila e algum material especifico,sempre posto dicas aqui no blog…
    Te comento tambem que não trabalho vendendo nem o programa nem nada a respeito do Wilcom Designer, so posto dicas mesmo,sem pretenção financeira…

    Abraços e aguardo nova vista tua.
    Leonardo A.

  3. Werick disse:

    Opa Leonardo , Gostei bastante de suas dicas , E gostaria de saber algo relacionado a ponto cruz , contornos e quais são as melhores fontes para criação de bordados pequenos!

    Grato

  4. ricardo disse:

    ola bom dia

    estou precisando muito de sua ajuda estou começando a trabalhar com lantejoulas so falta alguns detalhes para mim
    o que esta acontencedo comigo e o seguinte faço quase tudo certo so que na hora de bordar a lantejoulas nao esta ficando no centro e sim emcima tipo no pé de galinha ela fica no v la em cima ok se puder me da uma ajuda

  5. ERYK disse:

    Bom dia

    Estou tentando fazer desenhos com lantejoulas mas não consigo estou tendo o mesmo problema que o Ricardo (16/09/09)

  6. gilson disse:

    amigo estou com esta duvida!!!Preciso saber como transformar imagens JPEG para se usar no wilcom!!!

  7. Leonardo Antônio disse:

    Ola seja bem vindo ao LAS!!!

    Lhe comento que n~~ao tem que preparar a imagem antes não, é so abrir e pronto!!!
    Acabei de criar 1:45 de video aulas que estou vendendo, justamente para pessoas iniciantes, ficou bem legal se tiver interesse é so me mandar ums msg!!!
    aBRAÇOS…

  8. Robinson disse:

    Boa tarde leonardo , primeiramente gostaria de parabeniza-lo pela iniciativa do site .

    Gostaria de saber qual a melhor maneira de diminuir um programa que ja existe (Redimenciona-lo) pois quando tento diminuir na hora de bordar ele distorce a imagem.

    Agradeço desde ja

    Robinson alexandre

  9. Leonardo Antônio disse:

    Ola Robinson seja bem vindo ao LAS!!!

    Então tenta remodelar ele no formato EMB e depois você salva em DST, assim acredito que vai dar certo!!!
    Abraços.
    Leonardo Antônio.

  10. Geysa disse:

    Ola!!primeiro parabens pelo site e pela generosidade em estar ajudando a todos!

    Eu trabalhava com o Pulse , tajima voltando o bordado pra area de calçados …. a uns dois anos parei, soh que quero retornar a mexer com bordado, porem a cidade que estou hj eh mais voltada a confecçao, malhas , piques, moleton, e visco …. e a maioria dos bordados aqui trabalham com o wilcom… entao eu passei a dar umas olhadas nos seus videos e entendi bastante ja, acho que soh falta praticar no programa agora pra eu ter mais duvidas…
    Mas ja tenho algumas q se vc pudesse responder ja seria de grande ajuda pra iniciar…

    Bom primeiramente eu gostaria de saber como deixar um texto em circulo ou em curvas…
    E posteriormente de grandissima importancia tb , ja que sem isso nao se consegue uma boa qualidade… gostaria de saber mais sobre , qual densidade deixar os pontos cheios, qual o mm minimo pra usar num ponto corrido, q nao fure o material, que tipo de amarraçao eu devo fazer e qdo eu devo fazer…. e outras configuraçoes pra deixar um bordado com qualidade em cima desse materiais que eu citei…

    eu sei q isso eh um pouco complexo devido a diferenças de materiais e tipos de bordado, mas qualquer coisa que puder me dizer, ja vai ajudar bastante, pois dependo dessa segurança pra correr atraz desse serviço denovo….

    desde ja obrigada, e desculpe pela mensagem gigante hehe1!!
    abç

  11. Leonardo Antônio disse:

    Ola Geysa seja bem vinda ao LAS!!!

    Então vamos direto ao que você esta precisando!
    Para colocar um texto curvo é bem simples , crie a palvra desejada e depois a selecione, aperte a letra ” A ” irá abrir as propriedades deste objeto,depois procure DISPOSIÇÃO ( fica na parte inferior esquerda da tela das propriedades) ai você verá pequenos desenhos indicando CURVA NO SENTIDO DO PONTO E VARIOS OUTROS!
    Vou te dar uma dica para deixar o desenho bom para bordar faça o seguinte depois de tudo pronto delecione todo o desenho na aba EDITAR ou o Icone RAMIFICAR , esse tal RAMIFICAR é uma ferramenta aonde você pode add ou retirar pontos aonde estiver 100 grifado de azul, ai que você vai mudar ou colocar mais de 100 que vai ficar mais grosso(não recomendado) ou tirar dependendo do desenho tiro 15% 10% isso variar depende do material eu sempre começo nos 10%.

    Então espero que goste e qualquer coisa estou a disposição!
    Leonardo Antônio.

  12. Laís Grigolon disse:

    Olá, eu gostaria de saber se existe alguma ferramenta do wilcom que me mostre o quanto de linha será gasto em um determinado bordado. Se não, como eu poderia obter essa informação?

  13. Laercio Mendes disse:

    Boa noite,

    Gostaria de saber se existe um meio inserir uma tabela no wilcom com as cores da lionha setta, e se voce possui esta tabela, ou uma tabela de correspondencia entre as tabelas de cores existentes no wilcom com a tabela da linha setta,

    Grato pelas dicas que ja li, obrigado

  14. Leonardo Antônio disse:

    Ola Laís seja bem vinda ao LAS!
    Então tem sim depois que o desenho estiver pronto, porcure o icone visualizar impressão que terá estes dados que você precisa, se você não encontrar vá em Ficheiro ou arquivo e procure propriedades do desenho e la procure por antever impressão!
    Abraços e espero que volte sempre.
    Leonardo Antônio.

  15. claudio luiz dalgut disse:

    ola Leonardo
    gostei muito de suas dicas,gostaria de receber por email a caricatura do jô
    abraços

  16. Anna Kárita disse:

    Olá Leonardo, Parabéns pelo site, é muito bom. Sou formada em designer gráfico mas estou começando a aprendar a programar bordado agora. Gostei muito das suas postagens, pelo que ví quase não tem blogs que abordam sobre o ramo de bordado.

    Se puder publique mais vídeos para iniciantes… espero tbm poder colaborar com postagens assim que puder.

    abraços
    Anna.

  17. Leonardo Antônio disse:

    Ola seja bem vinda ao LAS!
    Espero que sim, que rapidamente receba algum post teu.
    Volte sempre e grato pela msg.
    Leonardo Antônio.

  18. Maristela disse:

    Ola Leonardo, estou precisando aprender a fazer desenho em ponto Cruz e tambem com Lantejoulas. Gostaria de saber se voce possui algum video com explicações sobre tudo de ponto cruz e lantejoulas para iniciante .(ja faço desenho no Wilcon, mas nunca trabalhei com esses outros tipos de pontos).
    Por favor me informe valores dos videos e forma de pgto .Aguardo
    abraços ,
    Maristela

  19. Ana disse:

    Olá, gostaria de saber como faço um quadrado com preenchimento em ponto cheio, mas que por baixo tenha um ponto corrido, pois é para aplicação de tecido, ai fica mais fácil de cortar o tecido. Pois eu só sei fazer o ponto cheio direto e ai quando corto o tecido fica aparecendo. Obrigado, Ana

  20. Rosilene disse:

    Adorei,muito este video seu.Queria muito outras aulinhas como esta,mais como posso aprender a fazer desenhos em ponto Cruz e tambem com lantejola…Desde ja obrigada.

  21. felipe disse:

    Olá Leonardo, meu nome é Felipe,eu trabalho em uma empresa de bolas,mais a pouco tempo fui chamado para trabalhar com bordados,e eu ñ sei nem o nome de qualquer ferramenta do wilcom,queria saber se voce pode me ajudar tenho pouco tempo,queria aprender a fazer os bordados do wilcom 2006,

    agradeço desde já!

  22. Leonardo Antônio disse:

    Já te enviei por email dados solicitado.
    Abraços.

  23. Leonardo Antônio disse:

    Já te enviei por email dados solicitado.
    Abraços…

  24. Almeida disse:

    Bom dia

    Tenho feito alguns trabalhos no Wilcom e estou precisando de uma dica de como fazer desenhos em degradê, se puder me ajudar ficarei grato.

  25. Dinda disse:

    Oi Leo.

    bom dia, obrigada pelas dicas que vc tem passado, me ajuda muito.

    hj to com um problema no Wilcom ja fucei em tudo pra resolver e nada.

    eu escrevo mas não sai escrito na horizontal, aparece escrito na diagonal, não sei como mudar isso. tem cura meu wilcom?
    desde de ja agradeço, um grande abraço.
    Dinda

  26. Glauco disse:

    Amigo estou começando agora a trabalhar com o wilcom. Comecei a trampar numa confecção. Gostaria de saber pq qd eu modelo uma imagem em emb ela muda de cor se eu salvar em dst.

  27. Dinda disse:

    Leo, amigo to esperando a resposta ai ok
    escuta como eu faço pra add pahetas de cores no wilcom 2006.
    eu criei uma sequencia de cores que existe na tabela da sancris e da lumina setta
    + ela sempre fica no corlorway sabe?
    quero mudar pra ficar defiitivo no wilcom.

    ficarei no aguardo da dica ok. xau um abraço. Dinda

  28. Paulo Oliveira disse:

    Ola leonardo, estou iniciando no wilcom e queria saber como colocar contorno em letras e curvar a letra de acordo com uma linha guia, bordado em tecido.
    E também algumas dicas ou videos de vetorização de imagem.

    Obrigado!!! se possivel mandar dicas e videos no me e-mail ou link de videos

  29. Paulo Oliveira disse:

    Ola Leonardo, o ponto de zig zag fica estranho não fica cheio aparece so os fios, porque ? o que eu faço para alterar isso ?

    Obrigado

  30. FERNANDO disse:

    BOAS LEONARDO entao estou começando o wilcom design preciso de ajuda e dicas de como fazer desenhos e baixar algum para começar a trabalhar!!! aguardoo

  31. Maristela disse:

    Ol Leonardo…então, comprei o seu CD com as instruções sobre como trabalhar com lantejoulas e ponto cruz….mas continuo com duvida, aguardo seu contato…
    o ponto pe de galinha ficou certo , mas ele está pregando antes e a lantejoula esta sendo colocada depois;;;;;??????uns pedaços ficam certo e outros não – o que faço para arrumar isso ????
    mandei e-mail pra voce com uns desenhos que fiz , estou aguardando seu retorno urgente.

  32. Marta disse:

    Olá amigo, parabéns pela iniciatica de ajudar a todos.
    Gostaria de saber uma dica sobre como otimizar a criação de um bordado.
    Exemplo: Você scaneia a imagem e cria o bordado com o mouse?
    Existe outra tecnologia mais atual? Ou seja, uma forma de ser mais rápido esse processo. Obrigada!!!

  33. cesar disse:

    ola gostei muito das sua dicas

  34. Sérgio disse:

    Leonardo boa tarde.
    Estou utilizando o wilcom e tenho uma pergunta.
    Supondo que escreva um determinado nome, o wilcom faz a volta no texto automático, seguindo o formato do texto ?.

    Seus vídeos são bons, hem.

    Sérgio

  35. Katia Fernandes disse:

    Olá!!Td bem?Parabéns pelo site!
    Poderia me ajudar a bordar letras e desenhos pequenos com qualidade?
    Obrigada!
    Kátia

  36. eliane disse:

    Boa noite Leonardo!

    Estou aprendendo muito com suas vídeo aulas. Tenho dúvidas com relação a seleção de ferramentas (ponto corrido, ponto atrás…). Quando aciono a ferramenta. a mesma seleciona , mas quando vou para a área de trabalho, a ferramenta se desabilita ( apaga). Desejo a você muita saúde para continuar com seu trabalho, pois para mim é muito importante.
    obrigada.

  37. dirce disse:

    ola leonardo
    gostaria de saber como estalar a maquina brother pe 770 no programa wilcom 9 para passar o dezenho do pc via cabo usb se for possivel informar o modelo do cabo .obrigado

  38. Rosalia disse:

    Ola Leonardo gostaria de saber se eu comprar os dois DVDs o preço eh de 115,00?
    Gostaria de saber , sou iniciante e nao tenho pratica com wilcon sera q vou aprender alguama coisa?
    Um abraço.

    Rosalia

  39. Isaac Denaly disse:

    meu jovem preciso urgentimente aprender a fazer ponto cruz e aumentar o tamanho do espaçamento dos quadrinhos!!!!!
    da uma luz ai me caro amigo
    PS: ja estou trabalhando

  40. Leonardo Antônio disse:

    Ola , seja bem vindo ao LAS Soluções…

  41. KENNEDY disse:

    leonardo, estou com duvidas para fazer um bordado,é uma imagem feita só em contornos.Estou fazendo com a ferramenta ENTRADA C mas quando chega nas pontas o bordado fica muito aberto!!!

  42. KENNEDY disse:

    queira te mandar a imagem pra vc ver melhor como faço!!

  43. Ana disse:

    Oi Leo
    Fiquei procurando ajuda para trabalhar em ponto cruz no Wilcom9. A minha dificuldade não é de usar as ferramentas, e sim quando importo uma figura, conseguir ajustar a figura dentro da grade.Os X não ficam no lugar certo. Se puderes me ajudar , desde já te agradeço
    Um abraço Ana
    já assisti uma aula tua de ponto cruz, valeu

  44. Ana disse:

    Bom Dia Leo

    Estou tendo dificuldade, na hora de selecionar nº de vezes para o bordado(2,4,6),
    o meu programa não mostra as modificações escolhidas.Também não consigo colocar um ponto de contorno automaticamente.Faço tudo que diz no manual e não se aplica.
    estou esperando um socorro seu
    abraço
    Ana

  45. Eliana disse:

    Olá Leonardo

    Comprei uma maquina menos de 1 mês, ja consegui personalizar minha toalhas etc.
    Baixei o Wilcon, para tentar transformar uma caricatura da minha filha em bordado, aparentemente parecia que o Wilcon transformou, mas na hora e bordar, as linhas de contorno sai como se tivesse alinhavado, acredito que tenho que fazer alguma coisa, só que não sei o que, se você puder me dar umas dicas ou me indicar alguém que converta para mim agradeceria muito.

  46. rafael disse:

    ola boa noite gostaria de saber se voce tem algum curso para programadores de nivel avançado?

  47. ireni sardanha de paula disse:

    Leonardo quero dominuir a quantidade de pontos no desenho de ponto cruz,

    meu desenho os pontos fica muito pequen fica.
    sou derondonia aqui não tem pesoas abilitada para ensinar.
    se for atendida agradeço.

  48. jose augusto disse:

    Olá, Leonardo
    Gostaria de aprender a fazer letras em bordados
    sei muito pouco, fazer o nome, converter e depois a configuraçao passo – passo pra deixar no ponto de bordar.
    grato

  49. marcia disse:

    boa tarde
    voce vai estar na feimaco, apresentando o curso?
    voce tem o cruso completo ensianndo o programa, se quando vem o curso o programa vem junto e qual é o programa, o wilcon 9 ou um mais atualizado, e qual o preço dele.
    abraços
    márcia

  50. Rodrigo disse:

    Instalei o Wilcom no meu computador, só que quando digito um texto ou faço um desenho nele fica todo destorcido já tentei arrumar não dei conta.
    Será que alguem tem um dica aí pra me ajudar.

    Fico grato se alguém puder me ajudar.

Deixe seu comentário

Nome

E-mail(requido, não será publicado)

Website


LiveZilla Live Help

Bem vindo ao LAS Soluções, aqui você vai encontrar tudo sobre bordados. Desde dicas para sua maquina de bordar a video aulas de wilcom designer. Espero que apreciem.

Calculadora de valor do bordado
Numero de pontos Valor do ponto Numero de aplicações (se houver) Valor por aplicação Numero de peças
R$ 0,00
Calcular
Parceiros
http://www.excelentecompras.com.br
Máquinas Phoenix - Máquinas para indústria têxtil. http://maquinasphoenix.com.br
criação de sites http://www.artedinamica.com.br

assinar newsletter

Assine nosso feed e receba gratuitamente eu seu email nossas noticias e novidades sobre o mundo dos bordados!.